Tradição, veterano e muitos títulos: o "Rei de Copas" entra na rota do Bota


A noite desta quinta-feira colocou o Olimpia na rota do Botafogo na Libertadores. Em Assunção, os paraguaios eliminaram o Independiente Del Valle, atual vice-campeão. Mas o que esperar do "Rei de Copas"? Se for levada em conta a tradição, o Glorioso terá um caminho difícil até a fase de grupos. Mas não é essa a única qualidade do próximo adversário.

O Olimpia é o clube mais famoso e, consequentemente mais premiado do futebol paraguaio com 40 títulos nacionais. Além disso, tem oito títulos internacionais. É considerado o mais bem sucedido do país, e reconhecido pela Fifa como um dos clubes mais "clássicos" do mundo.

A primeira batalha já tem data marcada: será na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Não é por acaso que o Olimpia é conhecido como “Rei de Copas” no Paraguai. Maior campeão do país, o clube é o mais popular do Paraguai. No entanto, o sucesso não é apenas em âmbito nacional. O Olimpia conquistou oito títulos internacionais, entre eles, três Libertadores (1979, 1990 e 2002) e um Mundial (1979).

Atual vice-campeão paraguaio, o Olimpia chegou pela última vez à decisão da Libertadores em 2013, quando foi derrotado pelo Atlético-MG, nos pênaltis.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Tradição, veterano e muitos títulos: o "Rei de Copas" entra na rota do Bota Tradição, veterano e muitos títulos: o "Rei de Copas" entra na rota do Bota Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.