Tudo ou nada! Botafogo joga a vida na Liberta em "Guerra fria" com Colo-Colo

"Guerra fria" foi como ficou conhecida a disputa pela soberania mundial entre Estados Unidos e a extinta União Soviética durante mais de 40 anos, que deixaram o planeta sob a tensão de uma batalha iminente que jamais aconteceu diretamente. A palavra "guerra" ganhou o mundo do futebol e veio parar no Colo-Colo x Botafogo pela Pré-Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) no Estádio Monumental, em Santiago e em meio a um clima de inimizades entre os dois treinadores. Sem que um ataque o outro diretamente, como se fosse uma "Guerra fria".
Pablo Guede, Colo-Colo, Jair Ventura, Botafogo (Foto: Arte Esporte)Pablo Guede e Jair Ventura vivem clima de "Guerra fria" para o mata-mata Colo-Colo x Botafogo
Tudo começou quando Jair Ventura foi justificar o fato de poupar jogadores no Campeonato Carioca para priorizar a "guerra" no jogo de ida contra o Colo-Colo. Comandante dos chilenos, o argentino Pablo Guede foi questionado em entrevista no dia seguinte sobre a declaração e a condenou, dizendo que não concordava em usar tal termo para uma prática esportiva. O técnico alvinegro ficou sabendo do comentário e, em nova coletiva, afirmou que o treinador adversário parecia estar mais preocupado com o seu time do que com o dele.
Fato é que os dois não se cumprimentaram após o jogo no Estádio Nilton Santos na semana passada, quando o Botafogo venceu por 2 a 1, que é um gesto tradicional entre os treinadores. Depois da partida, Guede trocou o discurso e falou que a "guerra continuaria em Santiago". Na última terça-feira, o argentino foi questionado em coletiva sobre o que aconteceu para mudar de ideia. Preferiu não revelar, mas deixou claro o clima de inimizade no ar.

– Muitas coisas (aconteceram), que é melhor não falar. São muitos pequenos detalhes de tirar vantagens que não são esportivas. Se eles ganharem, lhe darei a mão e o felicitarei.

Depois de Guede, Jair também deu coletiva na sala de imprensa do Colo-Colo, Do mesmo microfone do técnico rival, respondeu ao ser questionado se a guerra continuava.
– Claro, continua até o final da partida.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Tudo ou nada! Botafogo joga a vida na Liberta em "Guerra fria" com Colo-Colo Tudo ou nada! Botafogo joga a vida na Liberta em "Guerra fria" com Colo-Colo Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.