Venda de David Neres confirma tradição do São Paulo no mercado


A venda de David Neres ao Ajax, da Holanda, volta a mostrar a capacidade que o São Paulo tem de fazer boas vendas. A negociação, de 12 milhões de euros, é a quarta maior da história do clube e pode chegar ao posto de terceiro lugar se atingir os 15 milhões de euros acordados (os 3 milhões de euros de diferença estão condicionados a um bônus por performance).

Em seu site oficial, o Tricolor considera o valor total da transferência e a põe como a terceira maior. O São Paulo obteve a quantia vendendo 80% dos direitos econômicos. O clube conseguiu manter 20% com a esperança de que Neres possa ser negociado novamente no futuro. Além dessa fatia, o clube seria remunerado pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

Segundo o site Transfermarkt, a venda de Neres perde para Hernanes (Lazio), Denilson (Betis) e Lucas (Paris Saint-Germain). O garoto de 19 anos fez oito jogos e três gols pelo time profissional. Ele sequer treinou com o técnico Rogério Ceni. Meses depois de surgir em Cotia, o mais promissor de sua geração deixou o clube por uma proposta considerada irrecusável – inicialmente, o São Paulo rejeitou 10 milhões de euros.

Leia mais no GE

---------------


Venda de David Neres confirma tradição do São Paulo no mercado Venda de David Neres confirma tradição do São Paulo no mercado Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.