Washington faz estágio e prepara o "coração valente" para ser técnico


De dentro do campo para o comando do time, Washington é mais um ex-jogador que decidiu encarar de frente os desafios de se tornar técnico de futebol. O "Coração Valente", que controlou doenças crônicas e problemas cardíacos para continuar jogando bola por times como Fluminense, São Paulo e Atlético-PR na última década, se capacita para uma nova fase no esporte. Uma temporada de sete dias no Atlético-PR, ao lado de Paulo Autuori, na última semana, foi o início do curso prático como treinador. E o coração, segundo o ex-jogador, está mais que preparado para ficar à beira do gramado.

- Muitos já brincaram com isso. Fui almoçar com o Levir (Culpi) esses dias. Ele falou: se o seu coração foi valente como jogador, como treinador, quero ver se vai ser mesmo, porque é diferente. Você não se preocupa só com você mesmo, mas como treinador tem que cuidar de 40... Além de outras situações, comissão técnica. Mas com certeza tá bem preparado, tá prontinho - conta, descontraído.

Washington teve muitos exemplos de técnicos ao longo da carreira de jogador. No Caxias, clube de formação, foi comandado por Tite, quando o técnico da seleção brasileira ainda dava os primeiros passos na função. Na chance que teve na Seleção, na Copa das Confederações de 2001, foi convocado por Felipão. Outro técnico que marcou a carreira de Washington foi Levir Culpi, quando esteve no Atlético-PR em 2004. Pelos clubes que passou, também acumulou encontros com Vadão, Renato Gaúcho, Muricy Ramalho e Nelsinho Batista. Agora, o ex-jogador prefere combinar um pouco da característica de cada um deles para formar seu próprio estilo.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Washington faz estágio e prepara o "coração valente" para ser técnico Washington faz estágio e prepara o "coração valente" para ser técnico Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.