Amazon Echo e Google Home querem substituir o telefone da sua casa


Os alto-falantes inteligentes Amazon Echo e Google Home já conseguem acender as suas luzes, ajustar o termostato, reproduzir música, e até mesmo destrancar travas August Smart. Mas a próxima habilidade a caminho do seu alto-falante inteligente em casa pode ser a maior de todas até o momento: ligações telefônicas.

Segundo o Wall Street Journal, Amazon e Google estão analisando a opção de adicionar a habilidade para fazer e receber chamadas telefônicas com os seus alto-falantes inteligentes. As ligações provavelmente usariam a tecnologia VoIP (Voice Over Internet Protocol), de forma parecida com serviços como o Skype.

Preocupações

Mas antes do VoIP chegar aos alto-falantes, aparentemente há algumas preocupações logísticas que as empresas querem resolver, como o que fazer em casos de chamadas de emergência 911. Comunicações por voz entre duas partes costumam exigir ligações de emergência, mas serviços de VoIP como o Skype conseguiram evitar a exigência do 911 nos EUA até o momento.

A preocupação das empresas, aponta o WSJ, é que, caso as pessoas se acostumem a usar o alto-falante para fazer chamadas em vez do telefone fixo, elas acabem esperando que os produtos ofereçam a possibilidade de chamadas de emergência - algo que Amazon e Google aparentemente querem evitar.

Também há muitas outras considerações em jogo, incluindo preocupações de privacidade de que o alto-falante pudesse gravar secretamente as ligações; como as autoridades poderiam grampear essas chamadas; e também a logística sobre qual a melhor maneira de desligar ou de atender uma ligação.

Leia mais


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Amazon Echo e Google Home querem substituir o telefone da sua casa Amazon Echo e Google Home querem substituir o telefone da sua casa Reviewed by Anderson Nascimento on 16:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.