Anunciada a disponibilidade comercial para a primeira antena de satélite verdadeiramente plana de todo o mundo, para uso em uma ampla série de mercados, permitindo conectividade móvel global


 A Kymeta anunciou hoje, no evento SATELLITE 2017, que a mTennau7 – a primeira antena de satélite escaneada eletronicamente de todo o mundo, que pode ser usada extensivamente por plataformas móveis e fixas, começará testes comerciais em maio. A Kymeta está atualmente aceitando reservas para a antena de satélite mTennau7 e para o terminal KyWay.


A tecnologia mTenna® da Kymeta substitui a tradicional tecnologia de antenas de satélite tipo disco por antenas leves, finas, orientadas por software e especificamente projetadas para comunicações móveis. O setor de satélites estava esperando por uma antena com orientação eletrônica para levar a enorme capacidade disponível via satélite para o mercado de comunicações móveis. Essa é a primeira vez que uma tecnologia com esta capacidade estará disponível.

O módulo de subsistema de antena (ASM) mTennau7 e o Terminal KyWay da Kymeta tornarão o espectro do satélite viável para as comunicações móveis onde nunca havia sido possível anteriormente. Conectividade de alta capacidade estará agora disponível para uma ampla série de mercados incluindo, setor marítimo, ferrovias, veículos VIP e veículos blindados civis, energia e muitos outros. A série de usos e mercados que a Kymeta irá mobilizar causará impacto, tanto na indústria de satélites quando na de comunicações.

"A iDirect tem sido a líder das comunicações móveis por satélite por mais de duas décadas e estávamos esperando por uma tecnologia como essa para habilitar e expandir a conectividade por satélite em novos mercados", disse David Harrower, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da VT iDirect. "Na iDirect estamos orgulhosos por sermos a primeira parceira em modems, trabalhando com a Kymeta para suportar seu inovador Terminal KyWay com uma solução de confiança que também suporta os serviços de conectividade K?LO? da Kymeta, através da rede IntelsatOne® Flex.

A tecnologia mTenna da Kymeta fornece uma antena de banda Ku discreta, leve, pequena, baseada em metamateriais e com vários recursos avançados, incluindo:

Direcionamento eletrônico do feixe de radiofrequência (RF) nos modos manual ou automático com seleção de polarização e controle de ângulo, absolutamente sem partes móveis.
Auto-aquisição e rastreamento por satélite com comunicação através de uma interface de programação de aplicações (API).
Radome plano à prova das condições climáticas, eliminando o antigo radome volumoso, reduzindo o peso e a complexidade para fácil manutenção e instalação.
Suporta operações de transmissão e recepção em uma única abertura com baixo consumo de energia.



---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Anunciada a disponibilidade comercial para a primeira antena de satélite verdadeiramente plana de todo o mundo, para uso em uma ampla série de mercados, permitindo conectividade móvel global Anunciada a disponibilidade comercial para a primeira antena de satélite verdadeiramente plana de todo o mundo, para uso em uma ampla série de mercados, permitindo conectividade móvel global Reviewed by William Nascimento on 13:59:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.