Atlético-PR toma dois gols no fim e empata com a Católica na Libertadores


Não foi a estreia que o Atlético-PR imaginava na fase de grupos da Libertadores da América. O Furacão vencia a Universidad Católica-CHI por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, pelo Grupo 4. Os paranaenses marcaram com Lucho Gonzáles e Nikão, um em cada tempo, e os chilenos anotaram com Llanos e Noir, na etapa final.

O Rubro-Negro marcou o primeiro aos quatro minutos do primeiro tempo e o segundo aos 30 da etapa final, um golaço de Nikão diante de um público total de 24.118 torcedores em Curitiba.  Porém, na reta final do duelo, a equipe do técnico Paulo Autuori vacilou e levou dois gols em dois minutos.

Pela Libertadores, o Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, diante do San Lorenzo-ARG, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, pela segunda rodada do Grupo 4 da Libertadores da América. A Universidad Católica encara o Flamengo, no mesmo dia, às 21h45, no estádio San Carlos de Apoquindo. Com time alternativo, o Furacão recebe o Londrina no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

No embalo da torcida, Lucho abre o placar
O Atlético-PR começou a partida tocando a bola, mas encontrou dificuldades para driblar a marcação dos chilenos. Sem Grafite, suspenso, Paulo Autuori colocou Pablo como referência, apoiado por Nikão pela direita e Felipe Gedoz pela esquerda. A primeira tentativa foi da Universidad Católica, quando Santiago "El Tanque" Silva arriscou o primeiro chute contra o gol de Weverton. No embalo da torcida, o Furacão abriu o placar aos quatro minutos, quando Thiago Heleno lançou na medida para Jonathan, que emendou o cruzamento rasteiro para Lucho aparecer dentro da área e completar. Com o placar aberto, o Furacão passou a trocar passes, principalmente com as boas investidas de Carlos Alberto e Gedoz, mas sem muito perigo. Do lado adversário, os chilenos passaram a girar a bola e rodar a área rubro-negra, enquanto o Atlético-PR se apoiava nos contra-ataques e se aproveitava dos passes errados do time chileno. Aos 32 minutos, o Furacão ainda teve uma chance com Thiago Heleno, que testou com força e a bola passou por cima do gol.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Atlético-PR toma dois gols no fim e empata com a Católica na Libertadores Atlético-PR toma dois gols no fim e empata com a Católica na Libertadores Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.