Audax do Peru: como joga o Sporting Cristal, rival do Santos na Libertadores


O Santos estreia na Libertadores em busca do tetracampeonato nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Sporting Cristal, em Lima. O rival é o atual campeão peruano e apresenta uma proposta de jogo comparada à do Audax, equipe que desafiou os alvinegros na final do Paulista do ano passado.

Quem faz a relação é o assistente-técnico do clube brasileiro, Lucas Silvestre. Segundo ele, o Sporting Cristal é um time que gosta de trabalhar a bola com toques curtos, com seus jogadores muito próximos.

– Eles saem jogando desde o tiro de meta, goleiro e zagueiros arriscam. Até um certo ponto de loucura. Analisamos bem seis, sete, oito jogos deles. Vimos pontos fortes e fracos e vamos explorar as dificuldades deles – analisou Silvestre à Rádio Santos.

A equipe peruana treinada por Guillermo Del Solar varia dois sistemas de jogo, o 4-2-3-1, com um centroavante de referência, e também o 4-3-2-1, povoando o meio-campo com volantes, de acordo com o jornalista Jasson Curi Chang, do jornal "El Comércio", de Lima.

Assim como no time de Osasco, o goleiro participa do início das jogadas, trocando os chutões por passes curtos.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Audax do Peru: como joga o Sporting Cristal, rival do Santos na Libertadores Audax do Peru: como joga o Sporting Cristal, rival do Santos na Libertadores Reviewed by Anderson Nascimento on 18:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.