"Botamos por água abaixo": Autuori avalia vacilo no fim do Atlético-PR


Com dois lances pontuais, na noite desta terça-feira, o Atlético-PR deixou escapar o resultado quase consolidado contra a Universidad Católica, na Arena da Baixada. Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Furacão sofreu um gol aos 40 minutos do segundo tempo e outro três minutos depois, para sair de campo com apenas um ponto na estreia da fase de grupos da Libertadores. Com o vacilo, o técnico Paulo Autuori viu um time que desperdiçou tudo o que construiu ao longo da partida, mas ele mesmo assumiu a responsabilidade pelo resultado.

- O jogo estava ganho. Nos dois últimos jogos, erramos no fim. Cometemos um ou outro erro. Perdemos a capacidade de reação. Botamos por água abaixo tudo o que tínhamos construído. Quando perde assim, eu falo com os jogadores: “vamos avaliar”. Vamos pensar já no próximo jogo. Não há nada a fazer em relação a isso, já foi. Tivemos um início muito bom, mas erramos como erramos no final do jogo do Capiatá. Principalmente depois da entrada do Wanderson, não tinha a menor chance de sofrermos o gol. É minha responsabilidade - disse o técnico.

Em relação à evolução do time em campo, Autuori disse que o problema foi ter deixado algumas chances no primeiro tempo. O resultado, para o treinador, não anula a forma como a equipe se postou, e que é preciso fazer avaliações diferentes sobre o que aconteceu ao longo da partida.

- No primeiro tempo, erramos muito a tomada de decisão. Poderíamos sair dali com dois ou três gols certamente. Comprometemos tudo com os erros e concedemos a oportunidade que eles precisavam para fazer dois gols em três minutos. Esse é o tipo de análise que temos que fazer. Uma coisa é pontual, outra é a evolução do jogo. Acabamos comprometendo o que fizemos. Seria um absurdo falar que (o resultado) comprometeu a evolução nesse sentido - resumiu Autuori.

No primeiro jogo contra o Capiatá, pela segunda fase da Libertadores, o Atlético-PR já havia tido o mesmo problema. Com vacilos no fim, deixou o time paraguaio buscar o empate e teve que conseguir a vaga na pressão fora de casa. Agora, de acordo com Autuori, é preciso evitar que isso se torne uma característica.

- A gente precisa ter mais o controle do jogo e não podemos errar. Não é normal para a nossa equipe esse tipo de erro dois jogos seguidos. Uma coisa é algo pontual, que não pode ser característica. Esses dois jogos levam a isso. Temos que controlar o jogo no final, dentro da posse de bola, e não errar em situações em que erramos e demos muita facilidade para a outra equipe fazer os dois gols - avaliou o treinador.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
"Botamos por água abaixo": Autuori avalia vacilo no fim do Atlético-PR "Botamos por água abaixo": Autuori avalia vacilo no fim do Atlético-PR Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.