Consultor médico do Corinthians diz que Danilo teve risco de amputação


Com retorno aos treinos com bola previstos para abril, Danilo viveu momentos de tensão ao sofrer a grave fratura na perna direita, no fim de agosto do ano passado.

Segundo Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, foi discutido inclusive o risco de amputação do membro horas após a lesão.

– A fratura do Danilo foi considerada grave. Teve lesão da artéria, que é importantíssima, e uma compressão do nervo, que dá toda a parte motora, a movimentação e a sensibilidade no pé. Ele ficou internado 30 dias só com a equipe de dor, por causa da dor intensa que sentia. Existia um receio de que a fratura nem fosse recuperada. Teve risco de perder o membro – disse, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Ainda segundo o médico, a possibilidade foi descartada 24 horas depois do trauma sofrido no CT Joaquim Grava. Passados sete meses, os médicos do Corinthians preveem que o jogador de 37 anos estará apto para treinar com bola junto dos companheiros até, no máximo, o mês de abril.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Consultor médico do Corinthians diz que Danilo teve risco de amputação Consultor médico do Corinthians diz que Danilo teve risco de amputação Reviewed by Anderson Nascimento on 20:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.