Contas do Twitter são invadidas com hashtags de nazismo em turco



(Reuters) - Um incidente diplomático entre Turquia, Holanda e Alemanha se alastrou pela internet nesta quarta-feira, quando um grande número de contas do Twitter foram invadidas e substituídas por mensagens antinazismo em turco.

Os ataques, que usaram as hashtags #Nazialmanya (Alemanha Nazista) ou #Nazihollanda (Holanda Nazista), tiveram como alvo contas de presidentes de empresas, editoras, agências de governo, políticos e também usuários comuns.

O presidente turco, Tayyip Erdogan, acusou os governos da Alemanha e da Holanda de adotarem táticas do estilo nazista, desencadeando protestos em ambos os países, depois que ministros turcos foram proibidos de promover comícios políticos para aumentar o suporte do líder entre os expatriados.

A invasão das contas ocorre num momento em que os holandeses se dirigem às urnas para votar nesta quarta-feira nas eleições parlamentares, vistas como teste do sentimento anti-imigração e anti-Estado.

"Ataques virtuais politicamente motivados em geral prosperam em gerar um impacto tão grande quanto possível na mídia e, portanto, se espera vê-los sempre que um conflito político se intensifica", comentou o analista de cibersegurança da FireEye, Jens Monrad.

As contas hackeadas continham tweets com símbolos nazitas, uma variedade de hashtags e a frase "Nos vemos em 16 de abril", data de um referendo na Turquia sobre a extensão dos poderes presidenciais de Erdogan.

O perfil pessoal do político francês conservador Alain Juppe estava entre as contas invadidas, assim como as contas do parlamento europeu, do Departamento de Saúde do Reino Unido e da BBC North America.

Outras contas hackeadas foram as dos sites Die Welt, Forbes e Reuters Japan, bem como as de várias agências sem fins lucrativos, incluindo a Anistia Internacional e a UNICEF USA.


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Contas do Twitter são invadidas com hashtags de nazismo em turco Contas do Twitter são invadidas com hashtags de nazismo em turco Reviewed by William Nascimento on 14:23:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.