Cruzeiro usa talento e força para bater dois adversários difíceis em Alagoas


Na vitória por 2 a 0 sobre o Murici, na noite desta quarta-feira, em Alagoas, o Cruzeiro teve que superar dois grandes adversários: um que já estava dentro dos planos, antes da partida, e outro que surpreendeu depois que a bola rolou. O primeiro foi o péssimo gramado do Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Dominar a bola era tarefa árdua. Acertar os passes pior ainda. Com um time leve, e com o estilo de jogo baseado na técnica e na posse de bola, o Cruzeiro penou para se adaptar ao piso. Conseguiu, mas não foi fácil.

O segundo adversário foi a equipe do Murici, que mostrou grande futebol. Não que houvesse menosprezo ao adversário, que eliminou da Copa do Brasil Juventude e América-MG, dois times da Série B do Brasileiro, mas a pouca tradição do clube alagoano e a posição irregular na classificação do estadual fizeram supor que o Murici fosse um time fraco. Não é. E deu trabalho, tanto que, em determinado momento do jogo, teve mais posse de bola que o Cruzeiro.

O time cruzeirense teve que aliar técnica e raça para sair de campo com a vitória. A personificação desta união de garra e talento, em Murici, foi Ariel Cabral. O argentino foi o jogador cruzeirense que mais rapidamente entendeu a dinâmica do gramado. Ou a falta dela. Assim sendo, conseguiu dar ritmo ao jogo do time, principalmente pela esquerda. Henrique também foi bem e contou com a ajuda de Ezequiel, no setor direito.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Cruzeiro usa talento e força para bater dois adversários difíceis em Alagoas Cruzeiro usa talento e força para bater dois adversários difíceis em Alagoas Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.