Cummins Brasil celebra evolução do Programa Formare


A Cummins Brasil celebrou ontem (2) o sucesso de uma ação especial liderada pela área de Responsabilidade Corporativa e voltada à educação. No auditório da Faculdade Anhanguera, em Guarulhos (SP), a fabricante de motores promoveu a graduação da 3ª turma e o início da 4ª turma do Formare Cummins, programa de capacitação de jovens em desvantagem socioeconômica para o mercado de trabalho, com duração de um ano.

Cerca de 100 pessoas comparecerem ao local, entre educadores voluntários, jovens participantes e familiares, além de líderes da empresa, como o diretor de Engenharia da Cummins América Latina e sponsor do programa, Adriano Rishi, e o presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc., Luis Pasquotto.

“Os trabalhos desenvolvidos pela nossa área de Responsabilidade Corporativa são tratados como parte dos negócios, contando com a criatividade e processos de nossos colaboradores, sendo que um dos nossos princípios é trabalhar com o voluntariado. A educação é um dos principais focos de atuação dentro dos trabalhos sociais desenvolvidos pela Cummins; acreditamos que quanto mais incentivos em educação, maior será o progresso para toda a sociedade”, disse o presidente.

A maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores comemora os avanços do programa, desde a sua implantação em 2013, com total de 56 formandos e um aumento de participação de seus colaboradores voluntários de 493 no primeiro ano de atuação para 573 em 2016, ano em que foi registrado um total de 4.147 horas dedicadas só para o Formare Cummins.


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Cummins Brasil celebra evolução do Programa Formare Cummins Brasil celebra evolução  do Programa Formare Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.