Dagoberto lembra gol de cobertura em Marcos: "Mais bonito que o do Dudu"


A história do Choque-Rei não teve somente gols de cobertura marcados por palmeirenses: pelo Brasileirão de 2011, Dagoberto fez uma pintura contra o rival. O atacante recebeu passe de Rivaldo, deu um lençol em Leandro Amaro e encobriu Marcos para abrir o placar no clássico que terminaria 1 a 1 no Morumbi.

– Esse foi bacana, ficou marcado, ainda mais porque foi em cima do Marcão. Ele é uma grande figura. Na hora, não tive muita noção do que fiz. Mas depois o achei muito bonito. Com certeza foi mais bonito que o do Dudu. Tenho que puxar a sardinha para meu lado (risos). Tem o passe do Rivaldo, eu domino, dou quase um chapéu e encubro o Marcos. O gol do Dudu foi bem bonito também. São gols diferentes que marcam – afirma Dagoberto.

Com a carreira de jogador interrompida desde agosto do ano passado por vontade própria por, em suas palavras, estar cansado do futebol, o atacante diz que viveu seu melhor momento no São Paulo. Pelo Tricolor, atuou em 241 partidas e conquistou dois títulos brasileiros.

Nesses cinco anos de São Paulo, o ex-camisa 25 esteve acompanhado de Rogério Ceni. Fora de campo, apesar de compartilharem aniversários das famílias, não eram tão ligados, principalmente porque o atual treinador é onze anos mais velho que Dagol. Dentro de campo, porém, a relação entre Dagoberto e Ceni era de respeito mútuo. Hoje, o atacante acredita que o ex-companheiro brilhará como técnico.

– Ele era muito visionário. Empolgava e tinha uma leitura muito diferenciada de todo mundo. Tomara que dê certo. Seria muito bom para o futebol. Nossa relação era tranquila. É um cara que respeita o posicionamento de cada, até pelo seu status ali. Tem que saber dar o passo com ele. Era bem claro. Questão de hierarquia. Foram cinco anos de relação respeitosa – conta.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Dagoberto lembra gol de cobertura em Marcos: "Mais bonito que o do Dudu" Dagoberto lembra gol de cobertura em Marcos: "Mais bonito que o do Dudu" Reviewed by Anderson Nascimento on 18:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.