Dracena vê Palmeiras com espírito de Liberta, mas pede atenção em casa


Campeão da Taça Libertadores da América pelo Santos em 2011, Edu Dracena aprovou a postura do Palmeiras na estreia da equipe na edição deste ano da competição continental. O Verdão ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético Tucumán, fora de casa.

– A Libertadores é isso mesmo. Se não vai na técnica, vai na vontade. Conseguimos colocar a bola no chão em alguns momentos, mas com um a menos é complicado. A equipe suportou muito bem – resumiu o zagueiro.

A expulsão de Vitor Hugo ainda no primeiro tempo tornou as coisas mais difíceis para o Palmeiras em San Miguel de Tucumán. Após sair atrás no placar, o time de Eduardo Baptista soube neutralizar bem a pressão dos donos da casa e buscou o empate com o atacante Keno.

Edu Dracena lembrou que características aguerridas são fundamentais para conquistar o título continental, mas alertou: o Palmeiras não pode vacilar nos jogos em casa. Na próxima quarta, a equipe recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, em São Paulo.

– Logo que saiu a expulsão tomamos o gol, acabou atrapalhando a equipe. Mas conseguimos fazer um jogo que, se não foi perfeito, foi de determinação. O espírito tem de ser esse. Agora precisamos vencer em casa. Não vai adiantar nada esse ponto se não ganharmos lá – disse o zagueiro.

Com a suspensão de Vitor Hugo, a tendência é que Edu Dracena seja titular novamente contra os bolivianos. Porém, ao lado de Yerry Mina, que ficou fora da partida na Argentina justamente porque estava suspenso – devido a uma expulsão no ano passado, ainda pelo Santa Fé.

Agora, o Palmeiras volta todas as atenções para o clássico contra o São Paulo, no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista. O técnico Eduardo Baptista pretende escalar uma equipe mista, para não correr riscos de lesões, especialmente após o desgaste acima do normal no duelo contra o Tucumán.


Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Dracena vê Palmeiras com espírito de Liberta, mas pede atenção em casa Dracena vê Palmeiras com espírito de Liberta, mas pede atenção em casa Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.