Futuro indefinido: Chape visa realocar jovens que estão fora da Libertadores

A correria para montagem do time já passou. A vida da Chapecoense seguiu, e tem compromisso importante quinta-feira, diante do Lanús, pela segunda rodada da Libertadores. Entretanto, os jogadores que defenderão a liderança do Grupo 7 na Arena Condá não são os únicos que chamam a atenção no clube. Com um elenco inchado, o Verdão busca alternativas para reduzir o número que supera 40 jogadores e projeta realocar promessas da base, como os atacantes Wesley Natã (21 anos), Lourency (21) e Bryan (20).  

Apostas no início do processo de reconstrução, o trio ficou fora da lista de 30 inscritos na Taça Libertadores da América e não faz parte dos planos para equipe principal no momento. O próprio Vagner Mancini, inclusive, teve uma conversa com os jovens durante treinamento há menos de duas semanas e os deixou à vontade para seguir o caminho em outro clube. A Chape analisa ofertas já apresentadas pelos respectivos empresários, mas com cuidado para valorização de seu patrimônio.  

A avaliação da diretoria aponta para o caminho de que é importante que os jovens estejam em atividade para pegarem experiência, desde que os clubes de destino os permitam ter uma sequência de jogos nas séries A ou B. Wesley Natã e Bryan, que têm contratos longos, têm a situação mais bem definida em caso de propostas interessantes. Já Lourency esbarra na questão contratual.  

O atacante tem vínculo encerrado com a Chape em dezembro deste ano, e uma renovação se faz necessária para que possa ser emprestado sem que o clube abre mão de seu patrimônio ao término da cessão. O desejo de realocação se dá pelo fato de o trio ter estourado a idade de juniores. Nesta semana, por exemplo, nove jovens que treinavam entre os profissionais voltaram ao sub-20 para disputa da decisão do Campeonato Catarinense do ano passado, diante do Criciúma.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Futuro indefinido: Chape visa realocar jovens que estão fora da Libertadores Futuro indefinido: Chape visa realocar jovens que estão fora da Libertadores Reviewed by Anderson Nascimento on 19:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.