Melhor arrancada do Flu, Wellington corre 10m em só 1,59s


Foi uma arrancada de cinema. Ou quase de medalhista olímpico. Em apenas 8,5 segundos, Wellington Silva percorreu 74 metros e atingiu 33km/h para abrir o placar no Fla-Flu. Menos de seis meses depois da Olimpíada do Rio, o camisa 11 tricolor brilhou no mesmo palco que consagrou o jamaicano Usain Bolt. Ainda foi dele a assistência para Lucas fazer o terceiro gol no clássico que garantiu o título da Taça Guanabara. Além da explosão de alegria no Nilton Santos, o domingo reservou brincadeiras com o lance na internet e um novo apelido: Wellington Bolt. Nada mais justo para quem vai da inércia a 10 metros em 1,59 segundos - segundo dados do Flu.

- Já vi o lance muitas vezes. Fico deitado na cama descansando e revendo. A rapaziada está comentando, muitos me chamando de Wellington Bolt (risos). Quando a bola sobrou, lembrei do lance contra o São Paulo, que saí correndo feito um doido, só parei na área. Pensei em tocar a bola ao Richarlison, mas quando o Pará caiu, falei “não tem jeito, tenho de fazer o gol”. Tive confiança e frieza na hora da finalização - disse em entrevista ao GloboEsporte.com.

Dono da melhor aceleração inicial do elenco, Wellington não é o mais veloz do time. Fica atrás de Richarlison e Léo. Mas a arrancada no Engenhão não deixou nada a dever ao Bolt famoso. Em seu recorde mundial nos 100m (9,58s em 2009), o jamaicano percorreu os primeiros 74 metros em 7,2 segundos. O atacante do Flu precisou de 8,5 segundos, mas com a bola no pé.

- Richarlison foi quem atingiu a maior velocidade na final, seguido por Léo e Wellington. Ambos são extremamente potentes, mas Wellington se destaca principalmente na capacidade de aceleração inicial. Ele faz 10 metros, saindo da inércia, em 1,59s. Já o Richarlisson é melhor na capacidade de atingir altos valores de velocidade máxima, mesmo levando em consideração as adversidades impostas pelas ações desenvolvidas durante um jogo de futebol, como a condução da bola e presença do adversário - resumiu o fisiologista do Flu, Juliano Spineti.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Melhor arrancada do Flu, Wellington corre 10m em só 1,59s Melhor arrancada do Flu, Wellington corre 10m em só 1,59s Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.