Nova Libertadores inicia fase de grupos e testa planejamento de brasileiros


A fase de grupos da Libertadores, que começa nesta terça, é só o primeiro passo da longa maratona que definirá o melhor do continente em 2017. Novidade da atual edição, o calendário estendido promete fazer muito mais do que simplesmente adiar a definição do campeão da América do Sul. Mais do que nunca, será preciso planejamento para levantar a taça.

A "Nova Libertadores" começou em 23 de janeiro, com duas disputas de mata-mata a mais que nos últimos anos, e vai até 29 de novembro. O calendário alterado implica em diversas mudanças. A maior delas é a adaptação à janela. Com o principal mercado europeu no meio do caminho, quem quiser vencer precisa se preparar para lidar com eventuais perdas no meio do ano, quando os gigantes do Velho Continente normalmente se voltam ao continente em busca de reforços.

Além disso, as disputas eliminatórias serão mais espaçadas. Cada time terá mais de um mês, por exemplo, entre as oitavas, as quartas e as semifinais. Por último, o novo formato fará a decisão da Libertadores coincidir com a reta final dos campeonatos nacionais. Para o representantes verde-amarelos, por exemplo, pode significar ter de se dividir entre o sonho continental e uma boa campanha no Brasileirão.

Leia mais no UOL


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Nova Libertadores inicia fase de grupos e testa planejamento de brasileiros Nova Libertadores inicia fase de grupos e testa planejamento de brasileiros Reviewed by Anderson Nascimento on 19:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.