Os equívocos sobre o papel da mulher no discurso de Michel Temer


O discurso do presidente Michel Temer no Dia da Mulher foi marcado por gafes e naturalização de deveres comumente atribuídos às mulheres na sociedade. A participação do público feminino no campo econômico, por exemplo, foi restrito às compras de supermercado.

"Na economia, também a mulher tem grande participação. Ninguém é mais capaz de indicar os desajustes de preço no supermercado do que a mulher. Ninguém é capaz de melhor detectar as flutuações econômicas do que a mulher, pelo orçamento doméstico", disse o presidente.

Para o presidente, as mulheres vão conseguir um emprego, além das tarefas de casa, quando o crescimento do País for retomado.

"Hoje, graças a Deus, as mulheres tem possibilidade de empregabilidade que não tinha no ano passado. Com a queda da inflação, dos juros, significa que também, além de cuidar dos afazeres domésticos, terá um caminho cada vez mais longo para o emprego."

A responsabilildade pela criação dos filhos também ficou a cargo das mulheres.

"Tenho convicção do quanto a mulher, pela minha criação, pela Marcela, faz pela casa, pelo lar, pelos filhos. Se a sociedade vai bem, se os filhos crescem, é porque tiveram adequada formação em suas casas e, seguramente, quem faz isso não é o homem, é a mulher."

Embora o presidente tenha naturalizado como atividade da mulher, o trabalho doméstico é o que faz a mulher trabalhar 7,5 horas a mais que os homens por semana.

Estudo Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça, divulgado na segunda-feira (6) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostra que em 2015 a jornada total média das mulheres era de 53,6 horas e a dos homens, de 46,1 horas.

Leia mais no MSN


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Os equívocos sobre o papel da mulher no discurso de Michel Temer Os equívocos sobre o papel da mulher no discurso de Michel Temer Reviewed by Anderson Nascimento on 16:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.