Presidente e jogador aos 42, Verón volta pela Liberta: “Sensação linda”


Aos 42 anos, os últimos três deles como aposentado, Juan Sebastián Verón está de volta aos gramados. Durante o período parado, ele virou cartola, tornou-se presidente do Estudiantes e agora, ainda no comando do tetracampeão da Libertadores, retorna para ser capitão e referência da equipe de La Plata. A grande expectativa é que a primeira partida oficial nesta volta seja justamente contra o Botafogo, nesta terça-feira, no Nilton Santos. O veterano já encontrou o clube carioca em 2008, quando as equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana. Assim como há nove anos, "La Bruja" foi relacionado e viajou com o grupo para o Rio de Janeiro. E, apesar da idade avançada e das limitações físicas, ele diz se sentir empolgado como um garoto.

- As sensações são sempre as mesmas. Estar no vestiário, entrar em campo, disputar uma partida importante como essa de terça-feira... Está claro que serão sensações lindas de sentir novamente – disse o meio-campista, ainda não confirmado como titular, ao desembarcar no Rio de Janeiro, na noite deste domingo.

O veterano, que completou 42 anos na semana passada, era dúvida para a estreia na Libertadores por questões físicas, tanto é que sequer foi relacionado para o primeiro jogo no Campeonato Argentino, quinta-feira, na derrota por 3 a 2 para o Vélez. Mas, como participou normalmente dos últimos treinos com a equipe, entrou na lista com os 20 jogadores relacionados para a viagem ao Rio de Janeiro.

Dessa forma, se for mesmo a campo, será o primeiro jogo oficial de Verón desde que anunciou o retorno aos gramados, no fim do ano passado. De lá para cá, ele disputou amistosos, entre eles a Flórida Cup, mas não participou ainda de um jogo para valer. O último deles foi na derrota por 2 a 1 para o Tigre, em 18 de maio de 2014, pelo Campeonato Argentino daquele ano.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Presidente e jogador aos 42, Verón volta pela Liberta: “Sensação linda” Presidente e jogador aos 42, Verón volta pela Liberta: “Sensação linda” Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.