Rally de Barretos: Glauber Fontoura e Minae Miyauti largam para a abertura do Campeonato Brasileiro


 Após um intervalo de quase três meses os motores voltam a roncar no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A abertura da temporada será neste fim de semana, 11 e 12, com o Rally de Barretos, no interior de São Paulo. A tradicional prova chega a 11ª edição e reunirá pilotos de carros, motos, quadriciclos e UTVs. A dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da equipe FD Rally Team, entrará no grid disposta a conquistar um bom resultado na categoria Pró Brasil, com uma Mitsubishi L200 Triton SR.

"Barretos é uma das melhores etapas da temporada. Prova exigente mas ao mesmo tempo rápida e gostosa de pilotar e com um bom grid", diz Fontoura, que no ano passado faturou o terceiro título no Rally dos Sertões na Super Production (com Josi Koerich) e também foi Campeão da Mitsubishi Cup na L200 Triton ER (ao lado de Rafael Malucelli).

A prova de rodada dupla somará pontos para as 1ª e 2ª etapas do ranking nacional e terá trechos inéditos e desafiantes, além dos tradicionais saltos. "Esta será a terceira vez que navego para o Glauber no Rally de Barretos e minha quinta participação na prova. No geral tem um percurso que me agrada e exige muita navegação também, mas estamos preparados", diz a navegadora Minae, bicampeã do Rally dos Sertões (2013 e 2014) com Fontoura.

A FD Rally Team está com novidades este ano. Fontoura montou uma infraestrutura maior, contratou profissionais que já possuem vasta experiência em rali e competições e passa a oferecer apoio também a outras duplas. Para Barretos foram mobilizados dois caminhões carretas e um motorhome para atender a equipe. "A equipe está bacana e melhor estruturada. Contratamos profissionais muito bem qualificados como um engenheiro e uma profissional que cuidará da logística e mecânicos experientes", destaca.

"A primeira experiência foi no Rally dos Sertões do ano passado e aprendemos muito. Para nossa surpresa acabamos recebendo o prêmio de Melhor Equipe da edição 2016. Estávamos em seis carros, sendo dois oficiais da FD Rally Team, o meu e o da minha esposa Sandra Dias, que foi campeã no Regularidade/Turismo", conta Fontoura.

Neste sábado, o primeiro carro larga da Especial (trecho cronometrado) a partir das 12h30, já no domingo, a largada será mais cedo, a partir das 10h30. O parque de apoio da prova será no Parque do Peão, localizado no KM 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima. Mais informações www.rallymarkers.com.br

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Rally de Barretos: Glauber Fontoura e Minae Miyauti largam para a abertura do Campeonato Brasileiro Rally de Barretos: Glauber Fontoura e Minae Miyauti largam para a abertura do Campeonato Brasileiro Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.