Sai, zica! Palmeiras convive com série de lesões no início da temporada


A montagem do elenco do Palmeiras para esta temporada despertou dúvidas sobre o aproveitamento dos atletas. Afinal, todos teriam espaço após tantas contratações? As diversas lesões sofridas por jogadores alviverdes neste início de temporada atestam que o planejamento da diretoria neste aspecto foi correto.

A notícia da lesão de Thiago Martins, que ficará fora por pelo menos seis meses devido a um problema no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, aumentou o prejuízo do Palmeiras neste aspecto. Foi o quinto atleta entregue ao departamento médico somente neste início de temporada.

O volante Arouca já havia ficado fora da lista de inscritos do Paulistão por conta de uma cirurgia no tornozelo direito – com prazo de recuperação estimado em 40 dias. Depois, foi a vez de Tchê Tchê, um dos pilares do título brasileiro de 2016, sofrer uma fratura no região do ombro. Mais uma semana, e nova lesão: Fabiano, com um problema no músculo posterior da coxa direita.

Mas o desfalque que mais abalou a torcida palmeirense foi o de Moisés. Em alta após a grande temporada feita em 2016, o meio-campista rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo: o colateral medial e o cruzado anterior. O prazo de recuperação também é de pelo menos seis meses, o que o tira do Paulistão inteiro e de uma boa parte da Libertadores.

No caso do estadual, especificamente, Hyoran pode ganhar espaço na ausência de Thiago Martins. O meio-campista, que vinha fazendo trabalhos físicos específicos, ficou fora da primeira lista devido à limitação de 28 atletas. Na zaga, Thiago Santos e Fabiano, por exemplo, podem ser adaptados.
Como só podem ser substituídos atletas cujas lesões impossibilitem de voltar até o fim do torneio, apenas Moisés saiu da relação até aqui, dando lugar a Miguel Borja.

Para a Libertadores, a tendência é que garotos da base sejam aproveitados. O zagueiro Augusto, destaque do sub-20, é a opção mais óbvia para o espaço na defesa, uma vez que já treina com os titulares há algum tempo. A lista da competição continental é limitada a 30 jogadores e deve ser entregue até 48h antes da primeira partida do clube no torneio.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Sai, zica! Palmeiras convive com série de lesões no início da temporada Sai, zica! Palmeiras convive com série de lesões no início da temporada Reviewed by Anderson Nascimento on 20:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.