San Lorenzo contra a crise do zap: argentinos querem surpreender Fla


O discurso de Zé Ricardo é de respeito. Desde a definição dos grupos da Libertadores, o técnico rubro-negro vem estudando sobre os adversários que terá pela frente na fase de grupos. Nesta quarta-feira, o Flamengo fará seu retorno ao torneio continental diante do San Lorenzo, às 21h45, no Maracanã. O time argentino foi campeão da última edição que o Rubro-Negro participou, em 2014, mas precisa superar uma crise interna.

Um dos remanescentes daquela conquista é o camisa 10, Romagnoli, ídolo do time. No entanto, ele ficou na Argentina. Insatisfeito com a decisão, o jogador não disfarçou o incômodo e disse à imprensa local que soube que não seria relacionado para o jogo contra o Flamengo por uma mensagem no WhatsApp do técnico Diego Aguirre.

O GloboEsporte.com fez uma análise levando em conta tudo isso e mostra o que Diego, Guerrero e os demais jogadores do Rubro-Negro podem esperar dos argentinos nesta estreia.

O San Lorenzo tem como principal arma para a partida no Maracanã seus jogadores ofensivos. Mesmo tendo perdido peças que foram importantes no ano passado, Aguirre deve usar um esquema parecido com o do Flamengo, o 4-2-3-1, com dois abertos na ponta e um meia centralizado.

- O ponto forte do San Lorenzo está no meio para a frente. Sem Blanco e Cauteruccio, Aguirre vai apostar em Botta e Cerutti como atacantes de lado de campo. Já Belluschi se encarrega da organização do jogo, para que os três consigam municiar Blandi, o único centroavante – analisou a jornalista Giuliana Pasquali, do Diário “Olé”, que acompanha o clube argentino.

Zé Ricardo também comentou sobre o adversário desta noite. Para ele, a falta de ritmo dos argentinos nesta temporada pode ser superada pela experiência do elenco.

- É ruim não jogar partidas oficiais. Eles tiveram um torneio de verão, amistosos... Não é a mesma coisa, mas têm um time bastante experiente, jogadores acostumados com Libertadores. Se tem algum tipo de dificuldade, isso passa depois dos primeiros minutos. Importante focar nossa performance. Com a torcida da ajuda amanhã, temos tudo para fazer um grande jogo.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
San Lorenzo contra a crise do zap: argentinos querem surpreender Fla San Lorenzo contra a crise do zap: argentinos querem surpreender Fla Reviewed by Anderson Nascimento on 17:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.