São Paulo encara ABC por proteção, vaga e retomada da "filosofia Ceni"


O São Paulo começa a partida desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o ABC, em Natal, vencendo por 3 a 1, placar construído em ótima atuação no Morumbi. Em algumas ocasiões neste 2017, quando estava em vantagem, Rogério Ceni cedeu a posse de bola ao adversário para se proteger, roubar a bola e sair em velocidade em direção ao gol. A vitória da semana passada pode permitir essa postura no Frasqueirão.

Mas a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no último sábado trouxe um dilema: é um time que, desde janeiro, treina para ter a bola e, consequentemente, ditar o ritmo, escrever a história do jogo de acordo com suas vontades e necessidades. No clássico, o São Paulo abriu mão da posse de bola cedo demais.

É verdade que forçado por um posicionamento adversário que congestionou o setor onde costuma trocar passes, mas o Tricolor mostrou impaciência. Contra o ABC, o desafio é, independentemente da escalação, saber se proteger e jogar com a vantagem, mas voltar à origem do trabalho de Ceni e sua comissão técnica: o gosto por ter a bola nos pés.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
São Paulo encara ABC por proteção, vaga e retomada da "filosofia Ceni" São Paulo encara ABC por proteção, vaga e retomada da "filosofia Ceni" Reviewed by Anderson Nascimento on 17:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.