São Paulo usa mais jogadores do que os principais adversários no Paulistão


O elenco do São Paulo era o menos badalado entre os quatro grandes do estado no início do Campeonato Paulista. Mesmo assim, Rogério Ceni tem transformado o discurso da rotatividade em prática. Após sete rodadas, o Tricolor utilizou mais jogadores na competição do que seus três principais rivais, Corinthians, Palmeiras e Santos.

Dos 28 inscritos, 25 já entraram em campo. Mais do que os 24 do Corinthians, 22 do Palmeiras ou 21 do Santos. Os únicos tricolores que ainda não estrearam são o goleiro Renan Ribeiro, o zagueiro Lucão e o volante Wesley, que está machucado desde o fim da pré-temporada.

Esse número deve aumentar nas próximas rodadas, já que Ceni pretende dar uma oportunidade a Renan Ribeiro ou contra o Ituano, no dia 18, no Morumbi, ou diante do Botafogo, dia 22, em Ribeirão Preto.

– Para o jogo contra o ABC (na última quarta, pela Copa do Brasil), nenhum dos 11 titulares havia estado em todos os últimos três jogos. Com a rotatividade, tentamos dar o descanso necessário para que todos tenham energia, jogando o máximo tempo em alta intensidade. Mesmo assim não conseguimos o tempo todo, por isso temos que matar o jogo – disse o técnico, que atribui o bom desempenho da equipe, entre outros fatores, à rotação do elenco.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
São Paulo usa mais jogadores do que os principais adversários no Paulistão São Paulo usa mais jogadores do que os principais adversários no Paulistão Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.