Segundo incêndio atinge favela de Paraisópolis em 10 dias, na Zona Sul de SP


Um incêndio atinge pelo menos vinte casas na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (10), segundo os Bombeiros. Esse é o segundo incêndio no mês de março na favela.

A corporação recebeu chamado para atender a ocorrência nas imediações das avenidas Giovani Gronchi e Hebe Camargo às 10h20. Dezessete viaturas dos bombeiros foram até o local.
Até o horário, não havia informações sobre vítimas.

Outro incêndio
Na Quarta-Feira de Cinzas, no dia 1º de março, outro incêndio destruiu 50 barracos em Paraisópolis. Foram necessárias 24 viaturas e 90 bombeiros para conter o fogo. Na ocasião, os integrantes da corporação relataram dificuldades no combate às chamas devido às vielas estreitas. Ninguém se feriu, mas uma pessoa foi atendida por inalar fumaça.

A área atingida pelo fogo na favela de Paraisópolis é conhecida pelos moradores como Grotão. É uma área de risco e íngreme. Apesar disso, o terreno já foi quase todo remarcado pelos moradores novamente. Algumas pessoas já colocaram as estacas e começaram a construir.

Números
Os bombeiros informaram que, somente neste ano, já aconteceram 102 incêndio em favelas em todo o estado. Deste total, 43 estavam na capital e em cidades da Grande São Paulo.

No ano passado a corporação registrou, em todo o estado, 325 incêndios, sendo 230 na capital e na região metropolitana.

Leia mais no G1
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Segundo incêndio atinge favela de Paraisópolis em 10 dias, na Zona Sul de SP Segundo incêndio atinge favela de Paraisópolis em 10 dias, na Zona Sul de SP Reviewed by Anderson Nascimento on 16:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.