Zaga volta a vazar e deixa Inter com uma das piores defesas do Gauchão


Se houve alegria pelo empate em 2 a 2 com o Grêmio, o duelo na Arena ligou, mais uma vez, o alerta de Antônio Carlos Zago. O sistema defensivo colorado voltou a demonstrar problemas na Arena. E, de quebra, deixou o Inter com uma das piores defesas do Gauchão.

Com os dois tentos sofridos no clássico, o Colorado chega a oito gols contra na competição, o que representa uma média de 1,33 por partida. O número é o mesmo do São Paulo-RS – o clube de Rio Grande ainda entra em campo neste domingo diante do Brasil de Pelotas, no complemento da sexta rodada.

Na Arena, o primeiro gol do Grêmio saiu justamente naquilo que tem sido o principal trauma dos colorados: o contra-ataque. Rodrigo Dourado tocou errado para Ramiro, que acionou Pedro Rocha. O atacante então cruzou para Bolaños, que abriu o placar na Arena.

No empate tricolor, na segunda etapa, a marcação deu espaço para Fernandinho ajeitar e chutar de fora da área, além de Danilo Fernandes não ter segurado o chute. Antônio Carlos Zago, apesar de lembrar novo gol em contra-ataque, minimizou o problema:

– Poderíamos ter saído na frente, mas levamos um gol de contra-ataque – afirmou, para depois emendar. – Se comportou bem. A equipe sofreu em alguns cruzamentos. O Grêmio, a única oportunidade que teve, foi o gol do Bolaños. Tivemos duas ou três.

Apesar do discurso do treinador, a atuação, principalmente no primeiro tempo, causou preocupação. Os homens de frente de Renato Gaúcho levaram vantagem sistematicamente. Tantos problemas culminaram em cobranças e bate-bocas entre os colorados, como Léo Ortiz, Paulão e Rodrigo Dourado. Foi preciso que D'Alessandro se aproximasse para tranquilizá-los.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Zaga volta a vazar e deixa Inter com uma das piores defesas do Gauchão Zaga volta a vazar e deixa Inter com uma das piores defesas do Gauchão Reviewed by Anderson Nascimento on 20:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.