Zé Roberto cita Barcelona e alerta Palmeiras: "Camisa não ganha jogo"


Apontado como um dos favoritos à conquista da Taça Libertadores da América deste ano, o Palmeiras tenta neutralizar ao máximo a expectativa criada em cima da equipe antes da estreia no torneio, marcada para esta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Atlético Tucumán, na Argentina.

Jogador mais experiente do atual elenco, Zé Roberto lembrou do fracasso palmeirense na competição continental no ano passado e alertou: subestimar equipes de menor expressão pode ser fatal.

– Às vezes você enfrenta um time sem muita tradição, como no jogo de amanhã, e que dá a vida. Camisa não ganha jogo. Se não entrar com mentalidade diferente é surpreendido. Ano passado não tivemos essa leitura e fomos surpreendidos por times de menor expressão. Espero que esse ano seja diferente, entendendo que a Libertadores é diferente – explicou o jogador.

Na estreia do ano passado, o Palmeiras também encarou um time de pouca expressão continental: o River Plate do Uruguai. Não passou de um empate e acabou prejudicado na briga pela classificação. A eliminação na primeira fase foi um banho de água fria nos planos alviverdes para a sequência da temporada.

– Ano passado não entendemos a forma como se joga a Libertadores. Fomos entender quando tinha pouca chance de classificação. Entender o que é jogar Libertadores é saber que não se compara com Paulista ou Brasileiro. É uma competição totalmente diferente. Mesmo tendo um time técnico, nem sempre a técnica vai prevalecer. Prevalece o jogo viril.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Zé Roberto cita Barcelona e alerta Palmeiras: "Camisa não ganha jogo" Zé Roberto cita Barcelona e alerta Palmeiras: "Camisa não ganha jogo" Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.