Artilheiro do Brasileirão, Pottker tenta dobradinha em último ato pela Ponte


A duas partidas de se despedir da Ponte Preta, o atacante Pottker tentará como último ato colocar o nome de vez no hall de ídolos do clube. E isso não se deve apenas pela possibilidade de alcançar o título do Paulistão com a Macaca, mas devido a chance de alcançar a "dobradinha" na artilharia.

Goleador do último Brasileirão, ao fazer 14 gols, assim como Diego Souza, do Sport, e Fred, do Atlético-MG, Pottker busca a segunda artilharia seguida com a camisa da Ponte Preta. E essa oportunidade está concentrada nos dois duelos contra o Corinthians, pela decisão.

Pottker tem, até agora, nove gols e divide a liderança da artilharia com Gilberto, do São Paulo. A situação, porém, se torna no mínimo confortável a considerar que o principal concorrente ao posto de goleador está fora de ação nesta reta final, pois o Tricolor foi eliminado pelo Corinthians na semifinal. Assim, o companheiro de ataque na Ponte, Lucca, com sete gols, e Jô, rival na final, se tornam os dois mais próximos do "bruxo" na disputa pela artilharia do Paulistão.

No caso de conseguir ser o artilheiro pela segunda vez seguida vestindo a camisa da Ponte Preta em competições distintas, Pottker se igualará a outro ídolo da torcida alvinegra: Washington. Em 2001, o ex-atacante foi o goleador da Copa do Brasil, com 11 gols, e repetiu o feito na sequência ao marcar 16 gols no Paulistão. Em ambas disputas, porém, a Macaca foi eliminada na semifinal.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Artilheiro do Brasileirão, Pottker tenta dobradinha em último ato pela Ponte Artilheiro do Brasileirão, Pottker tenta dobradinha em último ato pela Ponte Reviewed by Anderson Nascimento on 20:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.