Cidadão do Quirguistão pode ser autor do atentado no metrô da Rússia, diz agência


Os serviços secretos do Quirguistão informaram nesta terça-feira (4) que tudo aponta para que um cidadão do país centro-asiático poderia ser o autor do atentado que, na terça (3), deixou 11 mortos e dezenas de feridos ao explodir uma bomba no metrô de São Petersburgo, na Rússia.

"Provavelmente, o autor do atentado terrorista do dia 3 de abril é um cidadão do Quirguistão naturalizado russo", disse à "Interfax", o porta-voz do serviço de segurança da República, Rajat Sulaimanov.

O suspeito foi identificado como Akbarzhon Djaliliv, nascido em 1995, disse o porta-voz, afirmando que trabalham estreitamente com os serviços de segurança russos.

Anteriormente, o serviço de segurança da república centro-asiática do Cazaquistão informou também que estava trabalhando ativamente com o FSB russo para localizar os culpados do atentado.

O vice-diretor do serviço cazaque, Nurgali Bilisbekov, desmentiu, no entanto, que o terrorista fora um cidadão do Cazaquistão, Maxim Arishev, nascido em 1996. "Esta informação não corresponde com a realidade", disse.


Leia mais no G1

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Cidadão do Quirguistão pode ser autor do atentado no metrô da Rússia, diz agência Cidadão do Quirguistão pode ser autor do atentado no metrô da Rússia, diz agência Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.