Contra os números, Atlético-PR é eficiente para manter hegemonia sobre Fla em casa


Para manter a superioridade em cima do Flamengo na Arena da Baixada, na última quarta-feira, o Atlético-PR trabalhou a eficiência. Com aproveitamento certeiro nas poucas chances de ataque, o Furacão venceu por 2 a 1 em casa e assumiu a liderança do grupo 4 da Libertadores. Além disso, ampliou uma sequência quase invicta em casa em cima do rival carioca.

Desde a inauguração da Arena da Baixada, o Atlético-PR só perdeu um jogo para o Flamengo em casa. Pela Copa Sul-Americana, em 2011, o time carioca levou a melhor por 1 a 0. Desde que o estádio foi aberto em 1999, foram 18 jogos entre as equipes, com 12 vitórias para o mandante, cinco empates e apenas uma derrota.

Agora, pela Libertadores, o Atlético-PR conquistou mais uma vitória com base na letalidade dos lances. O time chutou menos - foram 19 finalizações do Flamengo contra 12 do Furacão -, teve um número maior de passes errados (28 a 20) e ainda ficou com a bola por menos tempo (cerca de 47% de posse). O ponto positivo do Rubro-Negro paranaense foi a capacidade de desarme - dado que se justifica pela pressão que levou do adversário, principalmente no segundo tempo.

Mesmo contra os números, a vitória foi construída nos espaços que o Atlético-PR abriu na defesa flamenguista. O primeiro gol surgiu de uma bola parada do volante Matheus Rossetto e uma cabeçada definitiva do zagueiro Thiago Heleno, em uma altura do jogo em que o Furacão já havia baixado a guarda para o adversário. A segunda bola na rede, do meia-atacante Felipe Gedoz, na etapa complementar, também teve a mesma característica decisiva. Em um momento de predominância do Fla na partida, o atacante Eduardo da Silva cruzou para que Gedoz fizesse valer a chance.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de Inglês
Contra os números, Atlético-PR é eficiente para manter hegemonia sobre Fla em casa Contra os números, Atlético-PR é eficiente para manter hegemonia sobre Fla em casa Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.