Aaron Lennon expõe ferida sobre atletas com problemas mentais


O caso do jogador Aaron Lennon, do Everton, detido no último domingo após ser visto vagando pelas ruas de Salforf, na Grande Manchester, e levado para o Mental Health Act. para tratamento psiquiátrico, causou comoção na Inglaterra. E acelerou o debate sobre o crescimento do número de jogadores de futebol com problemas mentais. Segundo relato do correspondente em Londres do "Planeta SporTV", Felipe Brisolla, analistas falam em excesso de exposição, pressão por resultados e carreira de curto prazo como principais causas.

Segundo Michael Bennet, presidente da Federação dos Jogadores Profissionais da Inglaterra, cresceu, e muito, o número de jogadores que têm procurado ajuda por problemas psicológicos ou psiquiátricos. Só no ano passado foram 160 pedidos: 62 de atletas na ativa e 98 de ex-jogadores. A estimativa para a temporada de 2017 é de um número bem maior.

O meia Aaron Lennon, com 30 anos, tem mais de 20 convocações e 13 partidas atuando pelo English Team, o que fez o problema ganhar grande repercussão e estimular o debate não só no mundo do futebol mas também na sociedade britânica. A detenção de Aaron ocorreu para tratamento mental, conforme determina a lei de Saúde Mental, na Inglaterra.

Segundo o jornal "Daily Mail", o jogador vagava em "situação precária" por uma avenida movimentada e, após 20 minutos de conversa, foi levado a uma clínica pela polícia. O problema psicológico pode ter sido ocasionado por estresse. O Everton confirmou que Aaron, sem atuar desde 11 de fevereiro, foi encaminhado para tratamento.


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Administração
Programa de Afiliados - ----
Aaron Lennon expõe ferida sobre atletas com problemas mentais Aaron Lennon expõe ferida sobre atletas com problemas mentais Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.