Cícero crê em cobrança dobrada da torcida, rebate críticas e defende São Paulo: "Parece que ninguém presta mais"


Eliminado do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o São Paulo ficou 17 dias sem jogar. A volta à ativa será nesta quinta-feira, contra o Defensa y Justicia, às 21h45, no Morumbi, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O cenário faz Cícero, um dos mais experientes do grupo, prever cobrança dobrada da torcida no restante da temporada. Ele briga por vaga de titular no time de Ceni.

O volante de 32 anos entende a tristeza dos torcedores pelas quedas nas competições para Corinthians e Cruzeiro, mas considera exageradas as críticas ao time e ao próprio futebol.

– Parece que pelas duas derrotas ninguém presta mais – disse, durante entrevista exclusiva.

Na visão de Cícero, o São Paulo vive um ano de reformulação. Ele defende a filosofia de jogo de Rogério Ceni, voltada para propor o jogo com ofensividade e agressividade.

Além disso, o volante rebate as críticas ao próprio futebol, ao ser questionado sobre erros na recomposição, e ressalta sua qualidade de passe. Segundo o footstats, ele liderou o número de passes certos (647), viradas de jogo (22) e lançamentos corretos (29) no Paulistão. O volante participou de 22 dos 25 jogos da temporada e fez quatro gols.

– Se você organiza o time e os passes saem, até para vocês da imprensa o jogador se torna burocrático. Você vê lá fora: o Xavi e o Toni Kroos driblam quem? Mas como estão lá fora olham de uma outra forma. Parece que no Brasil para você ser bem falado precisa fazer chover.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Administração
Programa de Afiliados - ----
Cícero crê em cobrança dobrada da torcida, rebate críticas e defende São Paulo: "Parece que ninguém presta mais" Cícero crê em cobrança dobrada da torcida, rebate críticas e defende São Paulo: "Parece que ninguém presta mais" Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.