Com base em reconstrução, Corinthians sofre eliminação dupla no sub-20


A participação do Corinthians na Copa do Brasil Sub-20 retrata o momento das categorias de base do clube depois do título da Copa São Paulo, em janeiro. Em profunda reformulação depois da saída do diretor Fausto Bittar Filho e do coordenador geral Rodrigo Leitão, o clube foi eliminado duas vezes do mesmo torneio.

Explica-se: na primeira fase, sob o comando de Pepinho Macia, o Timãozinho empatou a ida sem gols e perdeu a volta por 2 a 0 para o Náutico, na Arena Barueri. Pouco mais de um mês depois de assumir o cargo, Pepinho saiu.

Dyego Coelho, ex-auxiliar de Osmar Loss, hoje no profissional, foi alçado a treinador principal. Nesse contexto, o Náutico foi eliminado da competição por causa da escalação irregular de um jogador. O Timão, então, avançou automaticamente para enfrentar a Chapecoense.

Na fase de oitavas de final, porém, cenário parecido: empate por 1 a 1 no jogo de ida, fora de casa, e derrota por 1 a 0 na Arena Barueri, na noite desta terça-feira.

Nomes como o goleiro Filipe, os laterais Samuel e Guilherme Romão, o volante Renan Areias e o meia Fabrício Oya, todos campeões da Copinha, formam a espinha dorsal da atual equipe. Depois da saída de profissionais da base, porém, o Corinthians vive novo momento.

A diretoria, agora comandada por Carlos Nujud e o auxiliar Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, contratou o ex-goleiro Fernando Yamada para a gerência do departamento. A promessa é de que a integração com os profissionais continue.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Com base em reconstrução, Corinthians sofre eliminação dupla no sub-20 Com base em reconstrução, Corinthians sofre eliminação dupla no sub-20 Reviewed by Anderson Nascimento on 19:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.