Executivo da Allianz Worldwide Partners alerta sobre importância da campanha do Maio Amarelo

 O Brasil possui o quarto pior desempenho da América Latina em acidentes de trânsito, segundo levantamento divulgado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). O estudo também mostra que o país apresenta uma taxa de aproximadamente 23 mortes para cada 100 mil habitantes. Para prevenir o aumento dessa estatística, a Allianz Worldwide Partners Brasil - empresa líder em assistência 24h -, apoia a campanha Maio Amarelo, movimento internacional que visa chamar atenção da sociedade para o alto índice de incidentes automobilísticos em todo o mundo.

A ação objetiva conscientizar as pessoas a terem mais responsabilidade ao volante, visto que muitos acidentes podem ser evitados se os motoristas tiverem mais consciência ao dirigir. Bruno Loiola, executivo da Allianz Worldwide Partners, comenta dicas fáceis e úteis que ajudam a reduzir fatalidades. "Mantenha as revisões do seu carro em dia. Por exemplo, as palhetas limpadoras do para-brisa não são apenas acessórios e devem ser trocados regularmente. Sempre verifique as condições de seu carro com manutenções periódicas", afirma Bruno.

Outro item essencial é contar com um seguro para o automóvel. "Muitas pessoas ainda procuram o serviço apenas em caso de acidentes. É importante fazer cotação e avaliação dos tipos de seguros oferecidos, alguns inclusive contemplam serviços gratuitos, como por exemplo o pacote de assistência para residência", destaca o executivo. Loiola aponta que fatores como condições emocionais e físicas também devem ser levadas em consideração e afirma que dirigir exige muita atenção, por isso é preciso evitar pegar a estrada cansado ou com o emocional abalado.

Outra atitude considerada uma vilã no trânsito é o uso do celular. "Todos os dias nos deparamos com pessoas digitando ou falando ao celular enquanto dirigem. Precisamos conscientizar estes motoristas que não conseguem evitar de espiar as notificações das redes sociais", alerta Bruno. "Por fim, respeite as regras de trânsito: não extrapole limites de velocidade, use sempre o cinto de segurança, capacete (para quem anda de moto), lembre que crianças devem estar acomodadas em acentos apropriados e mantenha distância de pelo menos 2 metros do carro que está na sua frente", finaliza o executivo.



---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Executivo da Allianz Worldwide Partners alerta sobre importância da campanha do Maio Amarelo Executivo da Allianz Worldwide Partners alerta sobre importância da campanha do Maio Amarelo Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.