Feliz com boa fase, Willian sonha ser titular: "Tenho condições, já mostrei"


Pouco depois de o técnico Cuca lançá-lo, aos 14 minutos do segundo tempo, no lugar do contestado Borja, Willian compareceu mais uma vez.. Fez o segundo gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán que garantiu o primeiro lugar no Grupo 5 da Libertadores. Foi o nono gol do artilheiro alviverde no ano, o quarto dele na competição sul-americana. A cada dia, o Bigode cresce na preferência do torcedor para se tornar titular. Em entrevista nesta quinta-feira ao "Seleção SporTV", o jogador falou da classificação às oitavas e da boa fase que atravessa.

Willian tem consciência de que na fase de mata-mata da competição que está por vir o time deverá fazer alguns ajustes. Perguntado pelo narrador Cl´´eber Machado de como encara a possibilidade de ser o décimo segundo jogador na cabeça de Cuca, o atacante, apesar de deixar claro o respeito com qualquer decisão do treinador, quer mesmo é a vaga de titular. E vai continuar brigando por isso.
- Acredito que sou importante desde quando eu inicio uma partida ou fico no banco, mas não gosto de criar esse rótulo de décimo segundo jogador. Tenho condições, e já mostrei isso, nesta temporada, de estar sendo utilizado como titular. Nos jogos que fiquei de fora, tenho entrado e sempre tento me concentrar o máximo, não tento ficar lamentando por que fiquei de fora, e sim mostrar no dia a dia e dar resposta dentro de campo. Entrando ligado, concentrado, com muita vontade, muita entrega. Claro que quando vem um gol é espetacular, mas fico muito feliz pela participação, pela ajuda que pelo momento da partida às vezes precisa de quem entra durante a partida, isso faz a diferença - disse o atacante no CT do Palmeiras.

Willian não quer escolher posição. Tem se saído bem tanto como jogador de área como quando atua como segundo atacante, se deslocando mais pelo campo. Aliás, ele não escondeu ser essa a posição favorita para atuar. E acha que é assim que Cuca o vê mais na equipe.

- O importante é estar lá dentro de campo... A gente não teve ainda essa conversa, mas acredito que ele me vê muito mais como segundo atacante, como ele comentou na chegada dele, na entrevista. Realmente eu sou aquele cara que gosta de chegar ali mais como segundo atacante. Joguei vários jogos este ano como referência, mas não sou esse homem de referência. Tenho a característica de sair mais ali da frente, me movimentar. Quando os jogadores de ponta entendem isso, funciona bem, até quando saio para receber uma bola no meio. Tem um companheiro que faz o facão. Isso dificulta muito para o adversário. Tenho aproveitado da forma que tem me colocado. Acredito que o Cuca viu isso também, que tem a possibilidade de atuar por dentro, até porque a gente não tem um centroavante como o Borja joga de imediato, ele tem me usado. Então eu vou aproveitar as oportunidades. Quero estar dentro de campo para poder ajudar e fazer o meu melhor.




---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Feliz com boa fase, Willian sonha ser titular: "Tenho condições, já mostrei" Feliz com boa fase, Willian sonha ser titular: "Tenho condições, já mostrei" Reviewed by Anderson Nascimento on 18:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.