Mbappé se despede da Champions com recorde e está pronto para voos maiores


No vestibular da Liga dos Campeões, Kylian Mbappé foi aprovado com louvor, merecedor até de elogio na agenda. O jovem de 18 anos se apresentou para o mundo em sua primeira experiência em grande nível e respondeu a quem achou se tratar de mais uma revelação qualquer a surgir na Europa. Pelo que mostrou até aqui, ele é muito mais do que isso – e está pronto para desbravar o continente muito além de Mônaco.

O francês terminou a Champions com seis jogos como titular e seis gols – todos no mata-mata, espalhados por oitavas, quartas e semifinal. É mais do que Higuaín fez na carreira (quatro gols em 26 partidas de mata-mata) e já próximo de Ibrahimovic (10 gols em 40).

Na última terça, em Turim, Mbappé quebrou a sequência de 600 minutos invicta de Buffon (dez horas de futebol!), mas acabou eliminado com o Monaco após duas derrotas para a Juventus – 4 a 1 no placar agregado.

Mbappé não conseguiu manter o nível dos confrontos contra Manchester City e Borussia Dortmund, especialmente por ter enfrentado um time que se defende como poucos – talvez o melhor na arte desenvolvida pelos italianos.

O técnico Leonardo Jardim tentou deslocá-lo para a ponta, mas a marcação dobrou. Massimiliano Allegri estava ciente da ameaça e priorizou minimizá-la, algo que seus demais adversários não conseguiram diante de suas qualidades. Não deixa de ser mérito exigir atenção especial de Bonucci, Barzagli e Chiellini e algumas defesas de Buffon - ele colocou também uma bola na trave em jogada anulada por impedimento.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Administração
Programa de Afiliados - ----
Mbappé se despede da Champions com recorde e está pronto para voos maiores Mbappé se despede da Champions com recorde e está pronto para voos maiores Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.