Mercedes-Benz Challenge: diferença mínima nos tempos é destaque nos treinos da sexta-feira


O primeiro dia de treinos livres para a segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge terminou com os três primeiros colocados da categoria CLA AMG Cup e os dois primeiros na C 250 Cup separados por uma diferença inferior à duração média de um piscar de olhos. Correndo em casa, o gaúcho Roger Sandoval ficou com o primeiro tempo na CLA AMG Cup com 1min32s282. A segunda posição na classificação geral - e a primeira na Master - ficou com o paulista José Vitte, a 0s045 (1min32s327). Líder do campeonato, o também gaúcho Fernando Jr. foi o terceiro do dia com o tempo de 1min32s338, a 0s056 da marca obtida por Sandoval. Já pela categoria C 250 Cup, os goianos Raphael Teixeira e Rodrigo Crunivel lideraram a sessão com uma vantagem de 0s058 para o paulista André Moraes Jr.

"Foi sem dúvida um bom começo. A categoria está muito competitiva e isso só torna o evento mais interessante. Para nós, pilotos, este desafio é o que mais motiva, e espero que esta etapa tenha a mesma característica da prova de abertura do calendário, quando tivemos 14 carros dentro do mesmo segundo no treino de classificação. Só espero que, desta vez, o primeiro colocado no domingo seja eu", brincou Roger Sandoval, que após um abandono na etapa goiana busca os primeiros pontos no campeonato.

Na avaliação de José Vitte, a tendência é que os tempos caiam bastante neste sábado - quando serão realizados não só o segundo treino livre para a rodada, mas também os treinos de classificação. Ele ressaltou, no entanto, que o equilíbrio deve continuar. "Com pneus novos, certamente baixaremos da casa de 1min32s. Mas a expectativa é que os detalhes continuem decidindo as primeiras posições", disse o piloto paulista. "Encontramos um caminho para o acerto do carro que nos deixa animados com essa prova. Costumamos dizer que o resultado de sexta-feira é que menos importa, mas é inegável que é muito melhor começar o fim de semana na frente", acrescentou Vitte. O paulista liderou praticamente toda a sessão desta sexta, e só foi superado por Sandoval nos últimos minutos.

A missão de auxiliar José Vitte e o catarinense Cristian Mohr, sexto na sessão, na tarefa de desvendar os segredos do autódromo de Santa Cruz do Sul coube ao piloto da casa, Fernando Jr. Campeão de 2015 e atual líder do Mercedes-Benz Challenge, Fernando não só deu dicas para seus companheiros na equipe WCR, como também serviu de referência para eles nos trechos mais críticos do circuito.

"Hoje o meu desempenho pessoal foi o que menos importou", disse ele. "Trabalhei para que fossemos todos nós, como um time, para frente. Procurei ajudar o Vitte e o Mohr na adaptação a esta pista. E o mais bacana é que fomos todos para a frente. Foi um grande dia para nossa equipe", acrescentou o gaúcho.

Nova geração lidera C 250 Cup - Em uma temporada marcada pela renovação, a categoria C 250 Cup teve novos nomes entre os mais rápidos desta sexta-feira. A primeira posição ficou com a dupla goiana formada por Raphael Teixeira e Rodrigo Crunivel. Em segundo terminou o novato paulista André Moraes Júnior.

"Estávamos apreensivos para esta etapa, porque nenhum de nós conhecia a pista e sabidamente Santa Cruz do Sul é um traçado que esconde alguns segredos", disse Raphael Teixeira. "Mas acabou dando tudo certo, apesar de termos sido apenas 0s058 mais rápidos que o André nesta sexta-feira", acrescentou.

De acordo com a avaliação de Rodrigo Crunivel, o novo caminho encontrado pela equipe para o acerto do carro começou a mostrar resultados. "Além disso solucionamos alguns problemas que atrapalharam o desempenho da nossa dupla no ano passado. Estamos no caminho certo, e queremos deixar Santa Cruz com mais um bom resultado", finalizou o goiano





---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Mercedes-Benz Challenge: diferença mínima nos tempos é destaque nos treinos da sexta-feira Mercedes-Benz Challenge: diferença mínima nos tempos é destaque nos treinos da sexta-feira Reviewed by Anderson Nascimento on 20:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.