Mercedes-Benz Challenge: Do calor de Goiânia ao frio de Santa Cruz do Sul

Os pilotos do Mercedes-Benz Challenge terão neste domingo (21), em Santa Cruz do Sul, um cenário bastante diferente do encontrado cerca de dois meses atrás, durante a prova de abertura do calendário, realizada em Goiânia. Se na primeira corrida do ano a temperatura ambiente superou facilmente os 30oC, a previsão a etapa gaúcha é de os termômetros marques apenas 9oC antes de ser dada a bandeira verde. A etapa de Santa Cruz do Sul começa às 10h, e terá transmissão ao vivo pelo Bandsports.

"Sem dúvida nenhuma teremos uma condição diferente, que exige um pouco mais de cautela nas primeiras voltas. Os pneus levarão um pouco mais de tempo para atingirem a temperatura ideal, e isso pode causar algumas escorregadas", opinou o gaúcho Roger Sandoval, segundo colocado na etapa realizada pelo Mercedes-Benz Challenge em Santa Cruz do Sul no ano de 2015.

Sandoval acredita que o frio, aliado aos segredos escondidos pelo seletivo traçado gaúcho, seja um dos principais obstáculos aos pilotos vindos de outras partes do país. "Levamos certa vantagem, é inegável pelo histórico de resultados. Mas será uma etapa muito competitiva", acrescentou.

Na opinião do goiano Raphael Teixeira, piloto da categoria C 250 Cup, as baixas temperaturas também exigirão um tempo de adaptação, em especial para os pilotos que, como ele, estão mais habituados ao calor.

"Construí praticamente toda a minha carreira competindo no Centro-Oeste, onde até mesmo no inverno temos dias quentes. Mas a diversidade de climas é uma das coisas que me motiva em um torneio como o Mercedes-Benz Challenge. Estamos em um campeonato brasileiro, e o mais legal de tudo isso é as diferentes características que nosso país apresenta. São vários países dentro de um só e o clima é só uma prova disso", opinou Teixeira.





---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Mercedes-Benz Challenge: Do calor de Goiânia ao frio de Santa Cruz do Sul Mercedes-Benz Challenge: Do calor de Goiânia ao frio de Santa Cruz do Sul Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.