Ofensivo, veloz e regular: as características de Arnaldo, novo lateral do Botafogo


O Botafogo foi até o interior de São Paulo buscar um lateral-direito para compor o elenco, que tem a posição carente para o restante da temporada. Do Ituano chega Arnaldo, jogador de 25 anos e que se destacou pelo time campeão do Interior no Paulistão. O Alvinegro venceu a concorrência de Goiás e Vila Nova, outros interessados no jogador.

Arnaldo vestiu a camisa do Ituano em 27 jogos, dando três assistências e não marcando nenhum gol. Pórém, teve papel importante na boa campanha do time no Campeonato Paulista deste ano.
O lateral-direito era uma das principais válvulas de escape do ataque. Muito veloz, Arnaldo pode ser uma espécie de ponta com bom passe, sendo uma opção ofensiva interessante. Outro ponto positivo do lateral é a regularidade. Com poucas falhas e sem perder muitos jogos por suspensão ou lesão, ele acaba se tornando uma espécie de coringa dentro do elenco.

Defensivamente, porém, não se destaca. No Ituano, o lateral tinha ao lado dois bons zagueiros e, na cobertura, um volante que o ajudava nas subidas ao ataque. É um ponto a ser trabalhado pelo técnico Jair Ventura.

Arnaldo Manoel de Almeida nasceu em Uberaba (MG), tem 1,73 e, além do Ituano, acumula passagens por Mirassol, Novorizontino, Joinville , Portuguesa, entre outros. O contrato do lateral com o time de Itu terminou nesta quarta-feira. Ou seja, ele já pode fechar com o Botafogo e chega sem custos. Na última terça, realizou os exames médicos para poder assinar o contrato.




---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Administração
Programa de Afiliados - ----
Ofensivo, veloz e regular: as características de Arnaldo, novo lateral do Botafogo Ofensivo, veloz e regular: as características de Arnaldo, novo lateral do Botafogo Reviewed by Anderson Nascimento on 20:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.