Para Doria, ‘imprudência’ causa acidentes nas marginais


Após participar de uma ação do projeto Calçada Nova, em São Mateus, na zona leste de São Paulo, o prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), discordou da avaliação de que o aumento das velocidades máximas nas marginais tenha relação com o aumento no número de acidentes. Segundo informações da edição desta segunda-feira do jornal Folha de S. Paulo, o tucano teria atribuído o fato à “imprudência” dos condutores, sobretudo motociclistas.

Levantamento da Polícia Militar, divulgado na quinta-feira, apontou que foram atendidos 367 casos de acidentes com vítimas nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros nos primeiros três meses de 2017. Em comparação com o mesmo período de 2016, são 133 casos a mais, um crescimento de 56%.

No dia 25 de janeiro, cumprindo uma de suas promessas de campanha, João Doria reverteu, em parte, uma medida polêmica do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que havia reduzido a velocidade máxima permitida nas vias. Sob Doria, os limites voltaram aos números antigos: 90 km/h na via expressa, 70 km/h na central e 60 km/h na local. A única exceção é a faixa da direita na pista local, que permaneceu com os 50 km/h estabelecidos pela gestão Haddad em julho de 2015.

Para Doria, a medida não tem relação com o aumento no número de acidentes. “Não tivemos nenhuma morte e nenhum acidente causado por excesso de velocidade. Há muita imprudência, inclusive, de motociclistas. Por isso, iniciamos uma campanha focada em motociclistas e motoristas”, afirmou o prefeito ao jornal.

Leia mais no MSN

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Administração
Programa de Afiliados - ----
Para Doria, ‘imprudência’ causa acidentes nas marginais Para Doria, ‘imprudência’ causa acidentes nas marginais Reviewed by Anderson Nascimento on 17:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.