Para Mano, Cruzeiro falhou na "bíblia do futebol": "Não pode atravessar bola na frente da área"


Pouco mais de 72 horas após a perda do título do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG, o Cruzeiro é eliminado nos pênaltis para o Nacional-PAR. Em uma partida em que a Raposa teve a vantagem no tempo regulamentar e na cobrança de penalidades, Mano Menezes lamenta derrota e adeus prematuro na competição nacional. O treinador criticou as falhas de Mayke e Caicedo nos gols da equipe paraguaia, disse que o time celeste está se caracterizando por "sair do jogo com muita facilidade", mas pediu para não culpar nenhum jogador pela perda dos pênaltis.

O comandante do Cruzeiro explicou que, em derrotas como a da noite desta quarta-feira, no Paraguai, é comum procurar culpados. No entanto, Mano disse que é inadimissível que um zagueiro (Caicedo) atravesse uma bola na frente da defesa, contrariando alguns dos preceitos básicos do futebol.

- A gente sempre procura achar pelo em ovo, quando se tem uma eliminação. Não tivemos problemas com relação a isso. Tivemos problemas de atravessar uma bola na frente da área, que está naquela bíblia que você citou aí, que não pode atravessar para tomar o segundo gol.

Mano ainda traçou uma panorama do jogo e citou a falha no domínio de bola de Mayke, que gerou o primeiro gol. O treinador lamentou a derrota para o Nacional-PAR somada ao baque da perda do título do Campeonato Mineiro.

- Sofremos o gol de empate em falha individual, em um lance sem perigo, que perfeitamente poderia ter passado, não passou. Segundo tempo ajustamos algumas coisas, mas voltamos a falhar novamente individual. Rodamos a bola e entregamos ela no segundo gol. Fomos para as penalidades máximas, estivemos duas vezes na frente, novamente, mas não soubemos confirmar ela e perdemos. É a dureza do futebol, vínhamos fazendo uma temporada muito boa, e, num espaço de sete dias, tivemos duas derrotas, uma que nos custou o título do Estadual e outra que nos custou a eliminação da Sul-Americana.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Administração
Programa de Afiliados - ----
Para Mano, Cruzeiro falhou na "bíblia do futebol": "Não pode atravessar bola na frente da área" Para Mano, Cruzeiro falhou na "bíblia do futebol": "Não pode atravessar bola na frente da área" Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.