Presidente do Galo assume tentativa de acordo extrajudicial por dívida de Victor e critica Grêmio


O caso Victor, já há algum tempo, passou do status de "caso" para "novela". Desde que o goleiro se transferiu do Grêmio para o Atlético-MG, em 2012, o clube gaúcho reclama, na Justiça, uma dívida do clube mineiro, de um valor que não foi pago na transação. Com as penalizações por atraso, o valor do débito gira em torno de R$ 12 milhões. O caso já teve vários capítulos. O atual envolve uma tentativa das duas diretorias de um acordo extrajudicial, ou seja, fora dos tribunais - até aqui, sem sucesso.

A reportagem entrou em contato com os dois clubes, que confirmaram a existência da conversa. O Grêmio informou que a proposta oferecida pelo Atlético-MG não foi aceita. Com isso, o caso segue nos tribunais. Pelo lado alvinegro, o presidente Daniel Nepomuceno garantiu que a negociação extrajudicial é de praxe e acontece com todos os clubes.

Nepomuceno criticou, ainda, a postura do Grêmio no caso, definindo como irresponsável. Somente este ano, o clube gaúcho entrou com um pedido de penhora das contas atleticanas, um pedido de sanção da CBF para contratações do Atlético-MG e um pedido de penhora de parte da venda de Lucas Pratto, que se transferiu do Galo para o São Paulo.

- Sempre teve isso. Não é com a ação do Grêmio, é com todas as ações. Quando tem dívida, o Atlético-MG reconhece. Se eu ficar discutindo todas as ações judiciais do meu clube, vou ficar falando só de ação judicial. Claro que tem, claro que teve (a conversa e a proposta). Esse negócio do Victor é um saco. O Grêmio está fazendo isso de forma muito irresponsável. Todo clube deve outros clubes de alguma maneira. Se for todo mundo para a imprensa, colocando bloqueio, fazendo a imprensa noticiar andamento processual, isso não é futebol mais.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Administração
Programa de Afiliados - ----
Presidente do Galo assume tentativa de acordo extrajudicial por dívida de Victor e critica Grêmio Presidente do Galo assume tentativa de acordo extrajudicial por dívida de Victor e critica Grêmio Reviewed by Anderson Nascimento on 17:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.