Remova ameaças do seu computador com o Microsoft Safety Scanner


Nível técnico : Básico

Resumo

Este artigo tem por objetivo orientar aos usuários a utilizarem o Microsoft Safety Scanner, uma ferramenta simples, mas poderosa, no auxílio à remoção de softwares mal intencionados de maneira prática e simplificada.

Detalhes

Microsoft Safety Scanner é uma ferramenta de apoio desenvolvida pela Microsoft, que fornece verificação de vírus sob demanda, auxiliando na remoção de vírus, spyware e qualquer outro software mal intencionado.

Para começar a utilizar o Microsoft Safety Scanner é muito simples. Basta visitar a página oficial do produto nestelink e ir na opção Baixe Grátis.
Imagem
Selecione a versão correta do seu Windows (32 ou 64 bits) e efetue o download.
Após completado o download, execute o aplicativo baixado.
Imagem
Você será remetido a tela do Contrato de licença de usuário final
Imagem
Basta aceitar todos os termos do Contrato de Licença e Avançar.
A próxima tela será de Boas Vindas. 
Nesta tela há uma recomendação muito importante: 
Imagem
Clique em Avançar.
Nossa próxima tela é efetivamente a de ação do aplicativo. Você deverá selecionar neste momento qual o tipo de exame deseja realizar:
Exame rápidoExamina áreas do sistema mais prováveis de conter vírus, spywares e outros softwares potencialmente indesejados. Se tais programas forem encontrados, você será solicitado a realizar um exame completo.
Exame completoExamina o sistema inteiro. Observe que esse exame poderá levar várias horas em determinados computadores.
Exame personalizadoAlém de uma exame rápido, a ferramenta examinará também o conteúdo de uma pasta especificada pelo usuário.
Selecione o tipo de exame que deseja realizar em seu computador e selecione a opção Avançar.
Imagem
Durante este procedimento, é recomendado que nenhuma tarefa seja executada, e que mantenha todos seus aplicativos fechados.
Microsoft Safety Scanner irá efetuar a varredura do seu ambiente, conforme o tipo selecionado e ao concluir será apresentado os resultados da varredura.
Imagem
Ao final, basta selecionar a opção Concluir. 
Algumas recomendações importantes:
  • O produto Microsoft Safety Scanner expira a cada 10 dias, sendo que ao final deste período recomenda-se efetuar novamente o download atualizado do produto.
  • Este produto, conforme alertado, não substitui um software antivírus. Portanto, caso seu computador não possua um aplicativo antivírus, recomenda-se que efetue o download e instalação para sua proteção.
  • Mantenha seu Windows sempre atualizado, através do Windows Update, que traz uma série de correções e melhorias relacionadas ao seu Windows.



---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Administração
Programa de Afiliados - ----
Remova ameaças do seu computador com o Microsoft Safety Scanner Remova ameaças do seu computador com o Microsoft Safety Scanner Reviewed by William Nascimento on 11:36:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.