"Vou concluir todos os casos", diz nova responsável por investigar cartolas da Fifa


A advogada Maria Claudia Rojas, 61 anos, foi eleita nesta quinta-feira a nova presidente da Câmara de Investigação do Comitê de Ética da Fifa. Durante os próximos quatro anos, ela será a responsável por levantar provas e apresentar denúncias contra dirigentes envolvidos em casos de corrupção.
Ex-integrante da Corte Constitucional da Colômbia, autora de livros e professora universitária, Maria Claudia sucede o suíço Cornel Borbely, que deixou o cargo atirando contra a decisão da Fifa de substituí-lo. Uma hora depois de ser informada pela Fifa de sua nova missão, Maria Claudia Rojas concedeu a entrevista a seguir ao GloboEsporte.com.
GE: Quais são seus planos para combater a corrupção na Fifa?
MCR: É uma enorme responsabilidade. E o que eu vou buscar, como disse o presidente Gianni Infantino, é mais transparência na Fifa. Terminar as investigações que estão pendentes e fazer uma reforma no Código de Ética para tornar as investigações mais ágeis. Ninguém no mundo pode ter alguma dúvida de como vou trabalhar para isso.
Leia mais no GE



---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Curso de Administração
Programa de Afiliados - ----
"Vou concluir todos os casos", diz nova responsável por investigar cartolas da Fifa "Vou concluir todos os casos", diz nova responsável por investigar cartolas da Fifa Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.