Ataque cibernético atinge braço imobiliário do banco francês BNP Paribas



(Reuters) - Um ataque cibernético global atingiu o braço imobiliário do BNP Paribas, maior banco da França e uma das maiores instituições financeiras de que se tem notícia a serem vitimadas por uma campanha de extorsão que começou na Rússia e na Ucrânia e vem se espalhando.

O ataque mundial afetou computadores da maior petroleira russa, de bancos ucranianos e de empresas multinacionais com um vírus semelhante ao ransomware que infectou mais de 300 mil computadores no mês passado.

A ação atingiu o BNP Paribas Real Estate, subsidiária de negócios imobiliários do BNP, disse uma porta-voz do banco à Reuters depois de uma pessoa a par do assunto ter dito que os computadores de alguns funcionários foram bloqueados na terça-feira devido ao incidente.

"As medidas necessárias foram tomadas para conter rapidamente o ataque", afirmou.

O BNP Paribas Real Estate fornece consultoria, gestão de propriedades e investimento e serviços de desenvolvimento, principalmente na Europa.

Até o final do ano passado a unidade empregava 3.472 funcionários, com operações em 16 países, e administrava 24 bilhões de euros de ativos.

Muitas das empresas afetadas globalmente pelo ataque cibernético têm laços com a Ucrânia, embora não existam indícios de que este tenha sido o caso do BNP – que é dono de um banco no país, o UkrSibbank.

A agência reguladora do setor financeiro francês, ACPR, continua vigilante, mas não surgiram alertas referentes aos bancos que supervisiona, disse a entidade em um comunicado enviado à Reuters por email.


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Ataque cibernético atinge braço imobiliário do banco francês BNP Paribas Ataque cibernético atinge braço imobiliário do banco francês BNP Paribas Reviewed by William Nascimento on 13:16:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.