Chefe da Renault freia rumores sobre volta de Kubica: "Não está na lista"


Robert Kubica voltou a guiar um carro de Fórmula 1 no início do mês, após seis anos desde o acidente no rali que abreviou a carreira do polonês nas categorias de monoposto. O vencedor do GP do Canadá de 2008 participou de um teste privado oferecido pela Renault em Valência, onde guiou o carro da Lotus de 2012 por 115 voltas, fazendo simulações de corrida, classificação e largada. Muito querido pelos fãs da Fórmula 1, Kubica passou a ser cotado como um possível substituto de Jolyon Palmer em 2018, considerando o fraco desempenho do inglês na temporada.

Apesar do polonês ter afirmado que pretende fazer um "retorno de fato" e do diretor de operações da Renault, Alan Permane, ter dito que Kubica "tem ritmo para voltar à categoria", Cyril Abiteboul, chefe do time francês, é mais cauteloso quanto as perspectivas de ter o ex-piloto da equipe de volta no cockpit. Em entrevista ao site "Autosport", Abiteboul pediu precaução com os rumores envolvendo Kubica.

- Eu sei que o esporte é cheio de rumores e especulações. Mas acho que neste caso precisamos ter um pouco de precaução, porque estamos falando de um indivíduo que todos amamos, com uma imagem fantástica, e que sofreu uma situação muito difícil de uma perspectiva pessoal. Então eu peço que, nesta ocasião, todos tenhamos um pouco de cautela - comentou.


Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Chefe da Renault freia rumores sobre volta de Kubica: "Não está na lista" Chefe da Renault freia rumores sobre volta de Kubica: "Não está na lista" Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.