Consórcio Pesquisa Café divulga resultados de pesquisas que avaliam perfis sensoriais de cultivares de café

A Coffee Science, revista científica especializada em cafeicultura, publicada pela Universidade Federal de Lavras – UFLA, no âmbito do Consórcio Pesquisa Café, publicou 15 artigos científicos na segunda edição de 2017, entre os quais vale destacar dois que avaliaram perfis sensoriais de cultivares de café. Tais artigos, intitulados ‘Perfil sensorial de cultivares de café processados por via seca e via úmida após armazenamento’ e ‘Ambiente e variedades influenciam a qualidade de cafés das Matas de Minas’, concluíram que a combinação dos fatores do ambiente (altitude e orientação da encosta da montanha), atributos positivos das cultivares e processamento (beneficiamento) exercem influência na qualidade da bebida.

A Revista Coffee Science tem periodicidade trimestral e é publicada online com acesso gratuito. Contempla artigos técnico-científicos originais, os quais estão disponíveis no Observatório do Café e no site da revista Coffee Science.


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Consórcio Pesquisa Café divulga resultados de pesquisas que avaliam perfis sensoriais de cultivares de café Consórcio Pesquisa Café divulga resultados de pesquisas que avaliam perfis sensoriais de cultivares de café Reviewed by Anderson Nascimento on 23:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.