Corinthians tem que se preocupar com irmãos-meias do Patriotas


Um alerta: cuidado para não se confundir assistindo ao jogo entre Patriotas, da Colômbia, e Corinthians, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. É bem provável que você ouça narrador e comentarista falando sobre Vásquez durante boa parte do jogo.

E isso não significa que a equipe colombiana tenha um jogador onipresente, que se desdobra e participa do jogo a todo momento, mas sim porque dois atletas carregam o mesmo sobrenome. Os irmãos Larry e Omar são duas das principais esperanças do clube de Boyacá para surpreender o Timão.

Mais novo, tendo 24 anos, Larry vive melhor fase. O volante é o capitão da equipe e fez o gol da classificação na primeira fase da Sul-Americana, contra o Everton, do Chile. Desde 2013 no clube de Boyacá, ele é um dos ídolos da torcida. Já Omar, que está com 27, chegou ao Patriotas somente no início deste ano. Mais ofensivo que seu irmão, o canhoto brilhou no passado pelo Millionarios, mas ainda não rendeu tudo que a torcida do Patriotas esperava.


O parentesco entre os meio-campistas gera brincadeiras entre torcedores e jornalistas colombianos, mas é encarado com naturalidade no clube. Mas como ficam quando os irmãos tem algum desentendimento fora de campo? E se um não toca a bola para o outro, há cobranças no almoço em família? Em entrevista ao Globoesporte.com, Larry Vásquez falou sobre estas e outras peculiaridades da relação com companheiro de time e de sangue:

– Eu e Omar temos ótima relação desde pequenos. Agora, nessa fase da vida em que lutamos por um mesmo objetivo, ainda mais. Sabemos a importância do que representa a família quando estamos unidos. Não brigamos muito (risos). Temos boa comunicação. No campo há situações como ele pede a bola e eu não toco, ou ele passa muito forte, algum lance em que eu preciso fazer a cobertura dele... Mas isso não sai de campo, é como com qualquer companheiro. Se discutimos, isso fica no jogo, e depois podemos tomar um café, conversar e viver bons momentos em família – contou.

Leia mais no GE

---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Corinthians tem que se preocupar com irmãos-meias do Patriotas Corinthians tem que se preocupar com irmãos-meias do Patriotas Reviewed by Anderson Nascimento on 18:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.