Crítico da Lava Jato, advogado de Temer dispara: 'A pior ditadura que há é a da caneta'

Na última segunda-feira (26), o procurador-geral da República Rodrigo Janot apresentou denúncia contra o presidente Michel Temer. Para Janot, "está claro" que o peemedebista "cometeu crimes de corrupção".

O chefe do Ministério Público argumenta que a manutenção do presidente no cargo contribui para que os crimes continuem se repetindo.


A situação de Temer no poder se complicou após a delação dos empresários da JBS.

Joesley Batista gravou um áudio do encontro com o presidente em que o político supostamente dá aval ao pagamento de propinas ao ex-deputado Eduardo Cunha, como forma de comprar o seu silêncio.

Antonio Claudio Mariz de Oliveira é advogado criminalista há mais de 50 anos. Ele é um dos responsáveis pela defesa de Temer no âmbito da Lava Jato e faz duras críticas a como a Operação está sendo conduzida.

Mariz afirma que nunca vivenciou tal momento da justiça brasileira.

Para ele, o País vive um "estado de anomia social", no qual a sociedade faz "vistas grossas" para os excessos e, motivada por uma "sede punitiva", aceita que se prepare "situações em flagrante", como gravar um diálogo com o presidente.

"Foi-se gravar um presidente. E tudo bem né. Nesses processos [da Lava Jato], muitos instrumentos estão sendo aplicados ao arrepio da lei, de forma açodada, sem a preocupação de adaptá-los ao direito brasileiro, ou de manter íntegros os princípios que sempre nortearam a conduta do aplicador do direito penal e do direito processual em nosso País", argumentou Mariz em uma palestra na Casa do Saber, em São Paulo, na última quinta-feira (22).

Por se tratar de um instituto do direito americano, o criminalista argumenta que a delação premiada precisa ser normatizada. Para ele, uma das principais mudanças seria proibir a delação de presos.




---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Fotografia
Dicas para sua carreira
Programa de Afiliados - ----
Crítico da Lava Jato, advogado de Temer dispara: 'A pior ditadura que há é a da caneta' Crítico da Lava Jato, advogado de Temer dispara: 'A pior ditadura que há é a da caneta' Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.